Shows & Eventos

Primeiro 'Quizomba' de 2015 será em apoio à greve da UEL

27 fev 2015 às 17:35

Após ter encerrado suas atividades de 2014, o projeto "Quizomba: o Samba e outros Batuques" volta a público em clima de mobilização. Organizado pelo Coletivo Quizomba, e com o apoio estrutural da Universidade Estadual de Londrina (UEL), a primeira edição do ano será realizada neste domingo (1º), a partir das 14 horas, na Vila cultural Kinoarte. Por meio da celebração já conhecida, a festa pretende conscientizar e mobilizar os londrinenses a respeito da greve da Universidade.

A decisão de integrar o calendário da greve foi coletiva, partiu do próprio comando de greve da UEL e foi prontamente acolhida pelo Coletivo. Na programação, a edição traz shows de Seu Nelson & Grupo e da Banda Mescalha, que trará ao palco um repertório exclusivo para a festa, em homenagem à Tropicália.


Além das atrações musicais, que começam às 18h, das 14h as 18h serão realizadas atividades lúdicas, educativas e de formação cultural. Para as crianças, o Espaço Quizombinha promoverá ações de recreação com apresentação de palhaços; e, para os adultos, haverá a oficina de ritmos brasileiros com instrumentos de escola de samba, que será ministrada por integrantes do grupo Bafo Quente, de Londrina.


Esta será a última atividade do Quizomba, neste ano, com o apoio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) e Prefeitura de Londrina, já que o projeto não conseguiu aprovação no edital mais recente da Secretaria Municipal de Cultura.


No entanto, o Coletivo Quizomba reafirma a intenção de buscar novas alternativas de financiamento e custeio para manter a realização das atividades que executa desde 2004. Uma das alternativas em estudo é promover uma campanha de financiamento coletivo na web, via plataforma de crowdfunding. Assim que definida esta iniciativa, será divulgada amplamente para que todos interessados possam contribuir, de alguma forma, na realização das próximas edições do projeto.

O horário de entrada no evento sem taxa de ingresso permanece o mesmo, até as 16 horas. Após esse período, o ingresso custará R$ 10,00 para todos participantes, sem distinção. A Vila Cultural Kinoarte fica na Av. Faria Lima, nº 1399.


Continue lendo