O prefeito de Londrina, Nedson Micheleti, recebeu em seu gabinete nesta sexta-feira (24), das mãos do secretário de Cultura, Luciano Bitencourt, as propostas para o concurso que vai escolher o projeto para o Teatro Municipal. O estudo foi elaborado por um grupo de pessoas ligadas ao segmento cultural da cidade, passou por audiência pública e vai subsidiar o projeto de seleção do projeto definitivo para o teatro, que será conduzido pelo Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB).
De acordo com Nedson, depois da escolha do projeto arquitetônico será necessário um prazo de mais quatro meses para a confecção dos projetos estrutural, hidráulico e elétrico, entre outros. O prefeito estimou que ainda no primeiro semestre de 2007, a prefeitura poderá abrir licitação para escolher a empresa que ficará responsável pela construção da obra.
Uma das integrantes da comissão, Magali Kleber, informou que o pré-projeto definiu as dimensões de palco e espaços para a platéia; a quantidade de salas, e a concepção interna e externa da obra. Haverá três palcos, sendo que o principal será em modelo italiano e terá 1.200 poltronas para o público. O segundo palco terá 400 poltronas e o terceiro será modulável, possibilitando o desenvolvimento de atividades alternativas.