Na terceira noite de dupla apresentação, a ExpoLondrina 2011 recebe nesta quarta (13), às 21 horas, três artistas em franca ascensão no cenário musical. Trata-se da cantora e compositora Paula Fernandes e a dupla Jeann & Julio, que prometem levar um bom público ao recinto João Milanez.
Considerada o mais novo fenômeno da MPB, a mineira Paula Fernandes sobe primeiramente ao palco para apresentar canções do recente CD e DVD registrado ao vivo, lançados pela Universal Music.
O repertório contempla canções próprias – e já transformadas em hits radiofônicos – como "Pássaro de fogo", "Meu eu em você" e "Jeito de mato", além de releituras como "Quando a chuva passar", "Ainda ontem chorei de saudade" e "Costumes" – um clássico de Roberto e Erasmo Carlos.
Nascida em Sete Lagoas, interior mineiro, Paula Fernandes canta desde os oito anos de idade. Ela gravou seu primeiro disco, de forma independente, aos 10 anos de idade. Ainda na cidade natal, apresentou um programa de rádio, "Criança Esperança", e se apresentou algumas vezes no extinto "Paradão Sertanejo", na TV Bandeirantes de Minas Gerais.
Aos 12 anos de idade, Paula mudou-se com a família para São Paulo e chegou a atuar como cantora durante cinco anos numa companhia de rodeio, com a qual viajou por todo o Brasil. Antes de tornar-se nacionalmente conhecida, a cantora e compositora chegou a gravar um disco com canções em inglês, "Dust in the wind", também lançado de forma independente.
A artista, atualmente com 26 anos, tem uma discografia composta por seis discos e um DVD. O projeto mais recente, "Ao Vivo", veio para consolidar o talento de uma intérprete que arrancou elogios de importantes nomes da MPB, entre eles o "rei" Roberto Carlos. Sobre seu estilo musical, Paula Fernandes o classifica como "pop rural".
'Jeann & Julio'
A noitada musical continua com a apresentação da dupla Jeann & Julio, que vem interpretar sucessos como "Creme de verão", "Pagode ou sertanejo", "Besteirinha" e, claro, "Baladeira", canção incluída na trilha sonora da novela "Araguaia".
Os artistas londrinenses, juntos há três anos, estão conquistando cada vez mais espaço em âmbito nacional. Para se ter uma ideia da popularidade, a dupla foi recém contratada pela gravadora Som Livre, que deverá colocar no final de abril o CD "Eletroacústico". Jeann, com 23 anos, faz a segunda voz. Julio, 29 anos, é também compositor. Ambos vêm se destacando como uma das mais gratas revelações do chamado "sertanejo universitário".