O Paraná será o Estado homenageado na 48ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre, que começa nesta sexta-feira e vai até 17 de novembro, na Praça da Alfândega, na capital gaúcha. Além de ter um estande no local, o Paraná será tema de vários eventos, com a participação de escritores e representantes da área cultural do Estado. É a maior feira do gênero realizada ao ar livre na América Latina.
Realizada pela Câmara Rio-Grandense do Livro, a feira é uma das mais antigas e mais importantes do país. A programação paranaense contará com palestras, exibição de filmes, shows e discussões sobre jornalismo cultural, poesia, conto e crônica, com as presenças de autores como Paulo Venturelli, Walmor Marcelino, Foed Castro Chamma, Nilson Monteiro, Alice Ruiz, Jair Ferreira dos Santos, entre outros.
"A homenagem ao Paraná é muito justa, pois há muito tempo conquistamos uma presença de qualidade no cenário literário brasileiro", diz o escritor Cristovão Tezza. Ele também destaca o apelo popular da Feira de Porto Alegre, que é realizada ao ar livre. "Este é um diferencial muito importante, pois leva o autor e os livros a um contato mais direto com os leitores".
Mais informações sobre a feira estão disponíveis no site: www.feiradolivro-poa.com.br.