A história do Paraná está sendo contada através de uma exposição, no Congresso Nacional, em comemoração aos 150 anos de emancipação do estado.
São painéis, folhetos, vídeos, filmes, composições musicais, peças artesanais, produtos agrícolas expostos nos corredores do Parlamento, e até mesmo nas roupas, tipicamente polonesas, usadas pelas recepcionistas.
No final da tarde, o governador Roberto Requião oferece um coquetel com produtos da Fábrica do Agricultor, um programa da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento que incentiva e promove a produção dos agricultores paranaenses.
A recepção será feita na galeria de artes da Câmara dos Deputados, onde estão expostas obras de artistas plásticos paranaenses, que fazem parte do acervo do Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC).
A exposição do Sesquicentenário da Emancipação Política do Paraná ficará em Brasília até o próximo dia 17. Depois, percorrerá várias cidades do Estado e será encerrada no Palácio Iguaçu, sede do governo estadual, em Curitiba.