Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em 2 de junho

Parada LGBT+ de São Paulo aposta em discurso político para sua 28ª edição

Bruno Lucca - Folhapress
23 mai 2024 às 17:28

Compartilhar notícia

- Marcelo Camargo/ Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, que acontece no próximo dia 2 de junho (domingo), aposta no discurso político em sua 28ª edição. Com o tema Basta de Negligência e Retrocesso no Legislativo, os organizadores convidam o público refletir sobre a importância do "voto consciente" e representativo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
2.025,00

Coachella anuncia Anitta e Alok em edição liderada por Lady Gaga e Travis Scott

Imagem de destaque
Dança, música e teatro

Espetáculo 'Arte Total' será promovido nesta sexta em Londrina

Imagem de destaque
Relembre

Morte de fã de Taylor Swift completa um ano com inquérito sem conclusão

Imagem de destaque
Netflix

Beyoncé anuncia nas redes sociais que fará show ao vivo no Natal

O evento ocupará a avenida Paulista, na região central da capital, a partir das 10h.

Publicidade


Os participantes foram convidados a vestir trajes em verde e amarelo. A ideia é retomar o uso das cores da bandeira do Brasil, associadas à direita nos últimos anos.


"Somos seres políticos. Por isso, nesta edição, escolhemos um tema que vai além da festa. Um tema que convoca cada um a refletir", disse o presidente da Parada, Nelson Matias. "Mais do que um voto consciente, precisamos ter um voto crítico para mudar a realidade de retrocessos."

Publicidade


Entre as atrações anunciadas para animar a festa estão Pabllo Vittar, Banda Uó, Sandra de Sá, Tiago Abravanel, Glória Groove, Ludmilla Anjos e Filipe Catto –que estarão espalhadas pelos 16 trios elétricos do evento junto a artistas e influencers.


Devido a obras do metrô na avenida Paulista, a Parada ocorrerá no lado ímpar da via pela primeira vez na história. Os acessos estarão disponíveis pelas ruas Haddock Lobo e Bela Cintra.

Publicidade


Considerada uma das maiores paradas LGTB+ do mundo, o evento é organizado pela APOLGBT-SP (Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo). É, como definem, uma manifestação que reivindica direitos, promove a visibilidade e celebra a diversidade, com ações políticas e afirmativas.


A primeira edição foi realizada em 1997, com cerca de 2.000 participantes. Desde aquele ano, o evento já atraiu um público estimado em 4 milhões de pessoas, de acordo com os organizadores. E entrou para o Guinness Book como o maior do gênero no mundo.


Em sua última edição, o desfile teve como tema Políticas Sociais para LGBT+ - Queremos por inteiro e não pela metade.


Imagem
Governo do Paraná quer terceirizar serviços em 200 escolas públicas
O governo do Paraná vai enviar na próxima semana para a Alep (Assembleia Legislativa) um projeto que prevê o repasse da administração de 200 escolas para a iniciativa privada.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo