Shows & Eventos

Para quem não gosta de novela

27 nov 2000 às 09:57

Estréia hoje, às 20 horas, na Rádio Educativa FM (97,1), um programa voltado para uma faixa de público que não se assiste novelas. "Usina de Sons - Os Ritmos e as Sonoridades da Produção Musical Contemporânea", produzido por Renato Larini, com apresentação de segunda a quinta-feira, das 20h às 22 horas, terá a juventude como público alvo.

O repertório tem por base a música dos anos 80 e 90, mesclada à MPB e une a tecnologia ao folclore. Tudo passando pela produção contemporânea internacional que influencia a música nacional.


Renato Larini garante que o programa será um leque abrangente com sonoridade moderna. "Usina de Sons" terá, ainda, o rock europeu, a música internacional francesa, a africana e, justamente pela massificação, pouca coisa americana.


O produtor pretende divulgar também gravações lançadas no exterior que não chegam ao Brasil, bem como brasileiros que as rádios comerciais evitam tocar. Da lista constarão Jorge Mautner, o curitibano Chico Mello, Max Castro, Jards Macalé, Tom Zé e lançamentos de pequenas gravadoras.


"A intenção é colocar muita coisa que não entra nas emissoras comerciais. Vamos da palavra dita à experiência sonora. O programa terá essa pegada dos impopulares da MPB, mas para não ficar preso a um único conceito vamos colocar Zeca Baleiro, Edu Lobo, Virgínia Rodrigues", adianta Larini.

"Usina de Sons", porgrama de música contemporânea, estréia hoje, na Rádio Educativa FM 97,1, de segunda a quinta-feira, das 20h às 22 horas.


Continue lendo