Shows & Eventos

Pacotes de pão terão novas poesias de escritores locais

12 nov 2003 às 11:45

A partir desta quinta-feira, 13, começam a circular em Ponta Grossa novos trabalhos de poetas locais, através dos pacotes de pão distribuídos pelas 13 unidades da Rede de Panificadoras (Rede Pan). A edição 2003 do projeto "Nossa Poesia de Cada Dia" será lançada oficialmente nesta quinta à noite, a partir das 19h30, no Centro de Cultura.

O evento contará ainda com a apresentação do Quarteto de Cordas Iguaçu, de Curitiba, da Banda Escola Lyra dos Campos e do Núcleo de Dramaturgia da Fundação Cultural, realizadora do projeto. Da mesma forma que nas edições anteriores, o trabalho de dez poetas locais será levado ao grande público de maneira direta, em 550 mil pacotes de pão.


Para esta nova fase, foram selecionados outros dez poemas de escritores ponta-grossenses, entre eles um de autoria do prefeito Péricles de Holleben Mello. Também participam dessa edição do projeto Graça Di Mario, Romualdo Camargo, Cláudio de Lima, Altair Ribeiro Coutinho, José Corrêa Francisco, Iva M. Guimarães, Edmundo Schwab, José Henrique Rodrigues e Thereza Cristina Pusch (in memorian).

De acordo com a presidente da Fundação Cultural, Ana Maria de Holleben, este foi um dos projetos desenvolvidos pela entidade que mais apresentou resultados positivos neste ano. Segundo ela, escolas da rede municipal e estadual de ensino realizaram trabalhos estudantis sobre a poesia em Ponta Grossa, além de os próprios consumidores terem demonstrando o contentamento com a iniciativa.


Continue lendo