O projeto Ópera Viva, lançado em Londrina no mês de julho com o objetivo de conectar o público com a vivência da ópera, inicia neste sábado (19) a série de espetáculos “Senta que lá vem”, focado em contar histórias sobre as óperas mais famosas, compartilhando conhecimento e vivências que ajudarão as pessoas a entenderem e a se apaixonarem por este gênero musical.
A primeira exibição, que acontece nesse sábado (19), às 20 horas, no Espaço Villa Rica, vai contar a história da ópera "Carmen", de Georges Bizet. "Carmen" - história de uma cigana à frente de seu tempo - é uma das óperas mais famosas e mais bem feitas no mundo, com melodias popularmente conhecidas. "Habanera", por exemplo, é a ária mais notável, utilizada até em trilhas de campanhas publicitárias.
Participam como protagonistas deste espetáculo as cantoras Edineia Oliveira e Gisela Strass, ambas mezzosopranos, Christopher Whitt, tenor, o Coro Ópera Viva, e a pianista Clenice Ortigara. “O público presente vai conseguir apreciar a ópera 'Carmen' como nunca imaginou. Vamos explicar as intenções do compositor e libretistas, e situar o ouvinte dentro de todo o contexto da ópera. Tudo isso, claro, com o principal, a música, e o encanto de 'Habanera', 'Toreador', 'Seguidille', entreatos e muito mais. Será uma nova experiência de imersão no mundo da ópera”, destaca Gisela Strass.
Leia mais:
Coachella anuncia Anitta e Alok em edição liderada por Lady Gaga e Travis Scott
Espetáculo 'Arte Total' será promovido nesta sexta em Londrina
Morte de fã de Taylor Swift completa um ano com inquérito sem conclusão
Beyoncé anuncia nas redes sociais que fará show ao vivo no Natal
Plataforma sobre ópera
O projeto Ópera Viva, além dos concertos e espetáculos, lançou uma plataforma on-line com conteúdo exclusivo sobre ópera, trazendo conhecimento e novas experiências relacionados ao gênero musical. Por uma assinatura mensal de R$ 29,90, o usuário terá acesso às gravações dos concertos e vários conhecimentos para se aprimorar no universo da ópera. Para saber mais entre no link Ópera Viva.
CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA