Shows & Eventos

Obra narra peregrinação a Santiago de Compostela

21 jul 2004 às 11:54

"1.151.312 passos depois...Santiago de Compostela, o diário de um peregrino", de Synésio Prestes Sobrinho será lançado, nesta sexta, às 20h30 na Biblioteca Pública Municipal, é um relato do que viu e vivenciou o juiz aposentado durante suas duas viagens a Santiago de Compostela, na Espanha.

Prestes Sobrinho descreveu lendas, lugares e fatos históricos no diário de viagem. Reunindo isso, escreveu também para o livro dicas preciosas sobre como passar por 800 km de percurso a pé em busca de respostas, já que, como brinca, "Deus pôs todas as pedras e montanhas na Espanha".


Nada que não possa ser vencido. "Todas as agruras, dores, bolhas nos pés, medos e incertezas já não fazem mais parte do meu dia-a-dia e ficaram ao longo do Caminho. Talvez, como me alertou Santiago Sanchez-Manjavacas, eu vá sentir falta quando não puder mais fazer isto. [...] Hoje quero me extasiar e me embebedar de fé cristã", comemorou, num trecho do livro, a chegada a Santiago.


A motivação para fazer o caminho foi de origem espiritual, segundo ele. O juiz aposentado estudou no seminário Vicente Paloti em 1955 e ouviu diversas vezes os padres mencionarem Santiago, sem saber o que era exatamente.


No livro, foram inseridas cerca de 80 fotografias que ele mesmo fez. Sobre alguns pedaços do caminho para chegar ao Pórtico da Glória ele escreveu: "Na chegada, entrei pela rua de São Pedro, que demanda à Puerta del Camino. Dali passei pelo beco de las Ánimas, praça de Cervantes, via Sacra, rua Azabachería, praça de las Platerías e praça do Obradoiro. Finalmente, subi 33 degraus e cheguei ao Pórtico da Glória!"

Serviço
"1.151.312 passos depois... Santiago de Compostela, o diário de um peregrino", de Synésio Prestes Sobrinho.
Tiragem: Mil exemplares
Preço: R$ 25,00
Número de páginas: 290


Continue lendo