Aquela história de que "todo artista tem de ir aonde o povo está" será seguida à risca com um projeto da Fundação Cultural de Curitiba que se inicia hoje, na Rua da Cidadania Santa Felicidade, às 19 horas: o programa Circuito Cidadania Musical levará ao público o grupo "Le Baroque Brexó", que faz uma viagem desde o renascentismo até os dias atuais. A proposta é mostrar as diversas vertentes musicais.
A princípio a sonoridade pode soar estranha aos ouvintes, já que todo espetáculo popular se concentra apenas nos ritmos da onda do momento, mas a platéia terá descortinados novos sons. O Circuito Cidadania vai percorrer os pontos de maior aglutinação da cidade a cada 15 dias.
"Le Baroque Brexó", escolhido para abrir a temporada, reúne quatro artistas de peso. Cora D`Bruns, por exemplo, é uma das belas vozes do canto lírico em Curitiba. Completam o quarteto Hélio Ricardo Leite (flauta doce e harpa), Lílian D`Bruns Guenther (cravo) e Jasson Passos (violoncelo).
Para o concerto de sexta-feira, o grupo selecionou canções do folclore inglês de Thomas Champlon e John Dowland (século XVI), obras de M. Caroso (1527 - 1606), Alessandro Scarlatti (1659 - 1725), J. S. Bach (1685 - 1750), Jaime Ovalle (1894 - 1955) e Gerard Galloway (1939 - 1999), além de composições folclóricas italianas e austríacas.
Serviço: "Programa Circuito Cidadania Musical", promovido pela Fundação Cultural de Curitiba. Hoje, a partir das 19 horas, no auditório da Rua da Cidadania Santa Felicidade (Terminal de Santa Felicidade), com o grupo "Le Baroque Brexó", formado por Cora D"Bruns (voz), Hélio Ricardo Leite (flauta doce e harpa), Lílian D"Bruns Guenther (cravo) e Jasson Passos (violoncelo). Entrada franca.