A novela Kubanacan, da Rede Globo, ficou em primeiro lugar como o programa que teve mais reclamações entre os dias 24 de setembro e 12 de novembro. O chamado "ranking da baixaria na TV" foi divulgado pela Comissão de Direitos Humanos da Câmara.
O ranking é divulgado a cada dois meses para que as emissoras de TV, a sociedade e até anunciantes saibam quais são os programas que não estão dentro do padrão admitido pelos telespectadores.
Até agora foram formuladas 130 representações contra a novela, no período de apuração dos votos. Para os telespectadores, Kubanacan é recheada de apelo sexual e incitação à violência.
Em segundo lugar, ficou o programa Domingo Legal, do SBT, com 117 denúncias. Os outros colocados são os seguintes: a novela Celebridade, da TV Globo, ficou em terceiro lugar; Programa do Ratinho, do SBT, em quarto lugar, seguido da novela Mulheres Apaixonadas (TV Globo), Casseta e Planeta (TV Globo), Programa João Kleber (Rede TV), Hora da Verdade (TV Band), Malhação (TV Globo), e em décimo lugar Domingão do Faustão (TV Globo).
O ranking voltará a ser divulgado pela Comissão de Direitos Humanos no início do ano que vem. Segundo os parlamentares da Comissão, a campanha "Quem financia a baixaria é contra a cidadania" não vai parar até que as emissoras de TV reformulem suas programações divulgando programas de qualidade.