Shows & Eventos

Músico paranaense é aplaudido na XVII Bienal no Rio

26 out 2007 às 14:31

Rogério Grieger que representou o Paraná na XVII Bienal de Música, no Rio de Janeiro, no dia 21 de outubro, voltou animado. Sua composição Abertura Sinfônica foi considerada pela crítica, a música mais bem estruturada do programa. Ele também recebeu convites para apresentá-la em outras orquestras.

Krieger escreveu a obra no ano de 2003 especialmente para a Orquestra Sinfônica do Paraná, da qual é membro. "A música tem uma estrutura em forma cíclica tritemática. Contém elementos tímbricos, harmônicos e melódicos resgatados de arquétipos rítmicos moldados numa sinergia orquestral de absoluta luminosidade e vida", explica Krieger.

Como todas as composições suas, esta tem como principal característica, o fato de ser uma criação ímpar na dimensão espaço – tempo. Hoje em seu currículo constam aproximadamente 250 obras compostas, entre música de câmara, sinfonias, peças para cordas, sopros, poemas sinfônicos e trilhas sonoras para filmes. Seus trabalhos são conhecidos em vários países como Inglaterra, França, Espanha, Portugal e Angola.


Continue lendo