Shows & Eventos

Municípios paranaenses recebem Circuito Cultural

03 mai 2012 às 12:49

Tem início na próxima segunda-feira (7), a passagem do Circuito Cultural Duke Energy por mais oito municípios paranaenses. Oito cidades próximas aos reservatórios das hidrelétricas Canoas I e II e Capivara, sob concessão da Duke Energy, receberão a programação, que inclui sessões de cinema e teatro, públicas e gratuitas.

As apresentações acontecem em Andirá (apresentação dia 7), Itambaracá (dia 9), Santa Mariana (dia 11), Ibiporã (de 14 a 16), Sertanópolis (dia 18), Rancho Alegre (dia 21), Sertaneja (dia 23) e Leópolis (dia 25). Na sequência, o projeto percorre as cidades paulistas de Florínea, Cruzália e Maracaí.


O Circuito Cultural levará aos municípios uma programação que inclui a peça teatral infantil "A flor", encenada pela trupe do Teatro de Tábuas, e os filmes "Os Smurfs", "O Homem do Futuro", "Marte Precisa de Mães" e "Johnny English". Este ano, a programação traz uma novidade: a exibição de curtas-metragens, abrindo espaço para a produção cinematográfica independente.


As informações sobre a retirada gratuita dos convites devem ser obtidas junto às secretarias municipais de Educação e de Cultura de cada município. Todas as atrações serão apresentadas em uma carreta-teatro de 15 metros, com cobertura inflável e capacidade para acomodar 150 espectadores sentados, oferecendo ao público todo o conforto de uma sala climatizada, dotada de palco, iluminação, sonorização, projetor e tela.


Em março e abril, o Circuito Cultural Duke Energy visitou 10 cidades paulistas e paranaenses da Bacia do Paranapanema. Essa primeira fase do projeto em 2012 prosseguirá até agosto, percorrendo 54 cidades e levando a programação cultural, por meio da ONG Teatro de Tábuas, a um público de mais de 50 mil pessoas.

PROGRAMAÇÃO


Teatro – A peça teatral "A flor", especialmente desenvolvida para esta circulação, conta a história de dois vagabundos que perambulam pelo mundo e que sempre entram em enrascadas no intuito de se darem bem. Depois de muito andarem, eles se deparam com uma bela rosa nesta caminhada, pela qual os dois se enamoram, gerando um dilema: água para matar sua sede ou para regar a tão frágil flor? Apaixonados por ela, eles farão de tudo para defendê-la dos percalços do clima e do caminho. Essa mistura é garantia de trapalhadas e risadas, já que os dois terão um ao outro como ajudante e rival em sua empreitada. Uma abordagem poética sobre amor, respeito mútuo e cuidado com a natureza.


Filmes
Os Smurfs (aventura – livre)

Quando a perseguição do malvado mago Gargamel expulsa os Smurfs da sua aldeia através de um portal mágico, eles vêm parar no nosso mundo, bem no meio do Central Park de Nova York. Com apenas "três maçãs" de altura e presos na Big Apple, os Smurfs precisam encontrar um jeito de voltar para a aldeia antes que o Gargamel os localize.


Marte Precisa de Mães (animação – livre)
Millo tem apenas nove anos de idade e só descobre o verdadeiro valor de sua mãe, quando ela é raptada por marcianos que planejam roubar sua sabedoria materna para beneficiar as crianças marcianas. Ele não está disposto a entregar os pontos e vai partir em uma verdadeira aventura épica para salvá-la das mãos do inimigo, nem que para isso tenha que se aliar a uma raça alienígena e à rebelde marciana Ki.


Johnny English (comédia – livre)
Pascal Sauvage é um perigoso ladrão que consegue roubar as joias da Coroa britânica, sendo que está em seus planos roubar futuramente o trono real. Para recuperar as joias roubadas é convocado Johnny English, que terá como parceira em sua missão a bela Lorna Campbell.

O Homem do Futuro (comédia romântica - 12 anos)
Wagner Moura interpreta Zero, um cientista genial, porém, arrogante e infeliz. Prestes a ser demitido, ele resolve por em prática um novo invento: um acelerador de partículas. O experimento fracassa, mas, acidentalmente, ele volta no tempo e tem uma nova chance com Helena, uma mulher que renegou e humilhou o cientista anos antes desta viagem.
*As exibições ocorrem de acordo com a programação montada em cada cidade.


Continue lendo