Shows & Eventos

Mônica Salmaso faz show na Oficina de MPB em Curitiba

21 jan 2003 às 16:18

O Teatro da Reitoria será palco para o espetáculo que reúne nesta terça-feira à noite a cantora Mônica Salmaso e o acordeonista Toninho Ferragutti, marcando uma parceria que já aconteceu nos CDs "Trampolim" (1998) e "Voadeira" (1999), de Mônica.

No programa estão composições como "Sanfonema" (Toninho Ferragutti), Cabrochinha (Maurício Carrilho e Paulo César Pinheiro), "Bate Canela" (domínio público), "A Violeira" (Chico Buarque e Tom Jobim), entre outras. O show é um dos destaques da 11ª Oficina de MPB, que integra a programação da Capital Americana da Cultura, título que Curitiba comemora ao longo deste ano. Os ingressos custam R$ 5.


A apresentação permite que o público aprecie o estilo que caracteriza Mônica Salmaso e confirme sua qualidade vocal. Aos 31 anos, a artista passa por um momento de maturidade musical, que já alcança projeção também no exterior. O crítico Jon Pareles, do jornal americano New York Times, coloca Mônica Salmaso como um dos principais nomes surgidos recentemente na música popular brasileira.


O disco "Sanfonemas", lançado por Ferragutti em 1999, foi indicado ao Grammy Latino 2000, como melhor CD na categoria Música Regional.

Serviço
O quê: 21ª Oficina de Música de Curitiba – 11ª Oficina de MPB, apresentação da cantora Mônica Salmaso e do acordeonista Toninho Ferragutti
Onde: Teatro da Reitoria (Rua XV de Novembro, 1.299 – Centro)
Quando: 21 de janeiro, às 21h
Quanto: R$ 5


Continue lendo