Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Após morte de fã

Ministério Público Federal vai investigar conduta de produtora em shows de Taylor Swift

Gabriel Vaquer - Folhapress
18 nov 2023 às 13:29

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Ministério Público Federal (MPF) vai investigar a conduta da produtora Tickets For Fun (T4F) na organização dos shows da cantora Taylor Swift no Rio de Janeiro. O órgão tentará saber se a T4F não agiu para impedir a morte de Ana Benevides, de 23 anos, na apresentação da última sexta (17).


A investigação será provocada pela deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP), que afirmou neste sábado (18) em sua rede social que já enviou ofício pedindo a responsabilização e investigação da empresa mediante diversas denúncias que recebeu.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Dada a reincidente postura de descaso e negligência da empresa Tickets For Fun, produtora da turnê da Taylor Swift no Brasil, nosso mandato está acionando o Ministério Público pela responsabilização e medidas cabíveis na garantia da segurança e dos direitos dos fãs nos shows", disse Sâmia.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nascimento de Jesus

Confira a programação de missas de Natal nas principais paróquias de Londrina e região

Imagem de destaque
No fim de semana

Neymar fatura R$ 70 mil e é 14º em torneio pôquer festivo com nome dele

Imagem de destaque
Estão prontos?

UEL e Grupo Folha de Londrina promovem a segunda edição do VestibaFest no Calçadão

Imagem de destaque
Wake up!

System of a Down anuncia shows no Brasil em 2025


Outra deputada federal, Erika Hilton (PSOL-SP), também fez a mesma solicitação ao órgão, que fará a apuração daqui para frente. "A hidratação é essencial durante uma onda de calor como a que estamos enfrentando e não pode ser vista como fonte de lucro. Mas infelizmente a T4F não compartilha dessa visão", disse Erika.

Publicidade


Em nota, o MPF-RJ confirmou que já começou as investigações. "O procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, determinou à Assessoria de Grandes Eventos do MPRJ que acionasse a empresa responsável pela organização do show para a tomada de medidas de prevenção urgentes", diz a nota.


"A apuração criminal relacionada à morte da jovem de 23 anos será acompanhada por meio de uma das Promotorias de Justiça de Investigação Penal, a partir do registro de ocorrência lavrado junto à delegacia de polícia da área. Já há informação de que o corpo está sendo periciado", afirma o MPF.

Publicidade


"O MP contará com promotores de Justiça de plantão durante o fim de semana no estádio Nilton Santos para fiscalização das medidas que busquem evitar novos problemas e garantir a proteção da saúde do público presente", conclui o MP.


Segundo o corpo de bombeiros do Rio de Janeiro, mais de mil pessoas passaram mal na apresentação de Taylor Swift por conta do calor na cidade. A sensação térmica no estádio Nilton Santos, local do espetáculo, chegou a 60 graus.

Publicidade


Ana Benevides começou a passar mal após ouvir "Cruel Summer", a segunda música do setlist da The Eras Tour, turnê que a cantora americana trouxe para o Brasil. Após duas paradas cardíacas, ela morreu.


A informação foi confirmada por Daniele Melin, amiga de Ana Clara que estava com ela no show, em relato para a TV Globo.


"Na segunda música ela simplesmente desmaiou. Aí tiramos ela com ajuda dos seguranças e corremos pro postinho de apoio no estádio, e lá eles atenderam ela, e encaminharam pra ambulância", lembra Daniele.


Imagem
Fã de Taylor Swift morre após passar mal durante show no RJ
Ana Clara Benevides, de 23 anos, morreu na noite desta sexta-feira, após passar mal durante o show da cantora Taylor Swift, que estreou sua turnê no Brasil no estádio Nilton Santos
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo