A Fundação Cultural de Curitiba inaugura às 20h desta sexta-feira, no Museu Metropolitano de Arte de Curitiba (Centro Cultural Portão), a exposição "História em Quadrões", do desenhista Mauricio de Sousa, criador dos personagens da Turma da Mônica. Ele vai estar presente à inauguração.
A mostra reúne 47 quadros e uma escultura que retratam os personagens dos gibis em cenas consagradas pelos maiores gênios da pintura mundial. Maurício de Sousa vem a Curitiba para a inauguração da exposição, que abre para o público no sábado. A entrada é franca.
"História em Quadrões" teve até agora 500 mil visitantes em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador, as três cidades por onde passou.
Mônica transforma-se em Monalisa, lembrando a imortal criação de Leonardo Da Vinci. "Cebolinha, o pensador de planos infalíveis" presta homenagem a Auguste Rodin, remetendo à pose clássica de um de seus trabalhos mais famosos - "O Pensador".
Da mesma forma, Monet, Botticelli, Van Gogh, Degas, Michelangelo, Toulouse-Lautrec, Renoir, Portinari, Almeida Júnior e Anita Malfatti são incorporados por Magali, Cascão, Chico Bento e outros integrantes da turma.