O grupo musical Madrigal se apresenta nesta quinta (13) e sexta-feira (14), às 20h, no Espaço Cultural BRDE, no Palacete dos Leões, em Curitiba. Formado por 21 cantores oriundos do Coro da Universidade Federal do Paraná (UFPR), o grupo tem como objetivo aprimorar o estudo da técnica de canto erudito.
Consta no repertório Trois Chansons, de Claude Debussy, obra do compositor francês escrita em 1898, que estreou somente em abril de 1909 durante os Concertos Colonn.
Integram o programa também canções como Esti dal e Este, de Zoltán Kodály, compositor húngaro. Para finalizar a apresentação serão interpretadas: Water Night e Lux Aurunque, de Eric Whitacre, compositor americano, nascido em Nevada em 1970, que se tornou grande referência no panorama da música coral.
Madrigal da UFPR - O grupo surgiu através do Coro da UFPR em 2010 e, desde então, alterou drasticamente sua metodologia de trabalho: os cantores estudam o repertório isoladamente e se reúnem em ensaios para a finalização e o acabamento do material proposto.
O responsável pelo grupo e também integrante, Cláudio de Biaggi, presta suporte aos colegas nos estudos de música, repertório e organização administrativa, enquanto a direção artística fica por conta do maestro Alvaro Nadolny.
O grupo participa em alguns concertos do Coro e eventos da Universidade Federal do Paraná. Este ano foi reconhecido como o mais novo Grupo Artístico oficial da UFPR.
Serviço:
Concerto do Madrigal da UFPR
Quando: quinta (13) e sexta (14), às 20h.
Onde: Espaço Cultural BRDE (Palacete dos Leões - Avenida João Gualberto, nº 530)
Regência: maestro Alvaro Nadolny
Entrada gratuita