Milho verde na manteiga, quentão, bolinho de fubá, fogueira de metro e casamento no arraiá são algumas das oferendas dos produtores rurais que organizam a 2ª edição da Festa Junina Estrada do Limoeiro, em Londrina. O evento está programado para o dia 17 de junho (sábado), começa às três horas da tarde e se estende até os galos cantarem - brincadeira -, às dez da noite já estaremos todos indo dormir com as galinhas. A previsão do tempo para o dia - sim, eu consultei a previsão do tempo - é de dia frio com céu limpo, temperaturas de 24°C (máxima) e 15°C (mínima). Como o quilômetro 9 da estrada do Limoeiro é 206 metros mais baixo que a região central, rodeado de matas nativas e paisagens deslumbrantes, é a ocasião perfeita para tirar seu melhor casaco do armário. Mas o divertido mesmo é ir caracterizado e aproveitar para fazer roda, dançar a quadrilha e prestigiar o casamento. O pai da noiva jura que não está ameaçando ninguém; ao noivo não foi permitido encontrar a reportagem.
O pessoal do circo Primavera Jataí vão se apresentar na festa, porém, não adianta ninguém tentar fugir com o circo, já que eles são de Londrina e, no máximo, o novo circense vai ganhar uma carona para o centro. O sanfoneiro confirmou presença e a promessa é que ninguém vai conseguir ficar parado no baile com seu forrobodó.
Brincadeiras à parte. A primeira edição da festa da Feira da Estrada do Limoeiro, que aconteceu no dia 25 de junho de 2022, recebeu mais de 1.500 pessoas de toda a cidade e da região. O evento conquistou a comunidade com muitas atrações, em um ambiente descontraído e com uma bela paisagem do campo. O local da festa é o mesmo que comporta a feira da agricultura familiar do Limoeir, todos os domingos, e tem se consolidado como a principal feira rural da cidade.
Leia mais:
Espetáculo 'Arte Total' será promovido nesta sexta em Londrina
Morte de fã de Taylor Swift completa um ano com inquérito sem conclusão
Beyoncé anuncia nas redes sociais que fará show ao vivo no Natal
The Town anuncia Katy Perry como uma de suas principais atrações em 2025
LEIA MAIS NA FOLHA DE LONDRINA.