Shows & Eventos

Londrina ganha bloco de percussão formado por universitários

31 jan 2017 às 16:14

A poucos dias do feriado mais colorido do ano, o ritmo já é de carnaval para os amantes do samba. Como novidade para a comemoração de 2017, os londrinenses ganham mais um grupo para se orgulhar de suas batucadas irreverentes e totalmente jovens.

Levando a marca da cidade no nome, o Bloco Pé Vermelho reúne universitários de Londrina com o objetivo de se tornar uma referência musical quando se trata de bateria universitária na cidade, além de promover ainda mais a paixão por bons batuques.



O grupo nasceu no final do ano passado e ainda não tem um número fechado de integrantes, uma vez que é formado, em sua maioria, por estudantes que já fazem parte de outra bateria e se unem para trocar experiências buscando fortalecer essa cena musical em Londrina. Para fazer parte, o interessado deve ter seu próprio instrumento e já ter facilidade em tocá-lo.


Luiz Eduardo Moreira, representante do Bloco Pé Vermelho, afirma que a iniciativa pode trazer benefícios na área musical de Londrina, junto à Liga das Baterias Universitária de Londrina (LBL). "O objetivo é promover oficinas de música, gerar representatividade em desafios de porte nacional, além da possibilidade de criar uma cultura musical que não existe em Londrina, valorizando os ritmos nacionais", disse Luiz.



Para quem está curioso para conhecer essa galera apaixonada por repique, surdo, caixa, chocalho e agogô, eles já têm uma apresentação gratuita marcada para a próxima quinta-feira (02/02), na "Toda Quinta Tem", às 12h, no Restaurante Universitário da UEL.

Mais informações podem ser encontradas na página do Facebook da Liga das Baterias de Londrina.


Continue lendo