A temporada promete. A agenda de shows internacionais foi aberta. Por enquanto, tudo está na base do diz-que-me-diz, com muitas negociações em andamento. Mas, entre os nomes cotados para tocar em Londrina figuram estrelas do rock/pop alternativo como Stereolab, Superchunk, Stephen Malkmus e Guided by Voices.
O sócio da produtora local Madame X, Eduardo Martins, confirma as turnês brasileiras das quatro atrações indies citadas. A certeza foi depositada em um projeto de sua autoria recém-aprovado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura e que contempla a realização dos quatro shows na cidade. No palco, as estrelas principais dividirão as apresentações com bandas londrinenses, ainda não definidas.
Em maio, ou junho, seria a vez do Guided by Voices. Em julho, viria o grupo franco-inglês Sterolab. Fechando o ciclo, o Superchunk tocaria pela terceira vez na cidade em setembro. Eduardo acrescenta que há possibilidades de trazer outros shows ao longo temporada, independente de constarem ou não no projeto oficial.
* Leia mais na reportagem de Nelson Sato na Folha de Londrina desta quarta-feira