Buchada de bode, baião e Tieta do Agreste. Os ícones da cultura nordestina são a atração da 7ª Feira Nordestina que acontece até o próximo domingo, no Museu de Arte de Londrina. Numa programação variada, o folclore e a cultura do Nordeste serão apresentados aos londrinenses através do vídeo ''Documentários de J. Borges e a Literatura de Cordel'' e dos filmes ''O Cangaceiro'', ''Central do Brasil'', ''Tieta do Agreste'', ''O Alto da Compadecida'' e ''Eu Tu Eles''. As barracas culturais (a literatura de cordel, produtos culturais regionais e artesanato) e de comidas típicas (desde buchada de bode e baião de dois ao acarajé, vatapá e muqueca) são os pontos fortes da festa.
A Secretaria de Cultura também está valorizando os artistas locais que adotaram a cidade, mas são do Nordeste, como o Mestre Paraíba, Teixeira, Miran, entre outros. Neste sábado e domingo, acontecerão os shows Ciranda, Boi da União e Cosmogonia Cultural - Capoeira Expressiva. O grupo Forró Pé de Pano se apresenta no último dia da feira, às 19h.
''A Feira já se incorporou ao calendário da cidade, inclusive outros municípios já estão realizando feiras como essa. Para nós é essencial valorizar e resgatar nossa cultura e uma cultura essencialmente brasileira é a nordestina'', ressaltou Bernardo Pellegrini, secretário de Cultura.