Há seis meses, os cinéfilos londrinenses receberam com entusiasmo a notícia de que novas salas de exibição seriam inauguradas na cidade até o início de 2003.
Tanto o Catuaí Shopping Center quanto o Royal Plaza Shopping abririam novos espaços, dobrando a capacidade de cinemas em Londrina. Na ocasião, o Cine Teatro Ouro Verde passava por reformas e sua posterior reabertura reforçava o otimismo do público. A nova Casa de Cultura da UEL também sinalizava para a construção de uma sala de projeção.
Passada a euforia, fica a espera em alguns casos e a frustração no caso do Cine Teatro Ouro Verde. Reinaugurado há pouco mais de um mês, o local permanece sem o projetor multimídia prometido pela gestão recém-encerrada do Governo do Estado. E a sonhada compra de um novo projetor de filmes 35 mm virou pesadelo de verão.
No Catuaí Shopping Center, duas novas salas se juntarão às cinco já existentes. As obras já foram iniciadas e estão em fase de fundação. A administração dos espaços ficará a cargo da Empresa Cinematográfica Araújo Passos, que gerencia as outras salas do local. O superintendente Silvio Carvalho Neto afirma que os dois novos cinemas terão capacidade para 400 lugares cada. ''Eles contarão com uma série de vantagens tecnológicas, como a qualidade de som e imagem e poltronas reclináveis'' diz ele. A previsão de inauguração é para o mês de junho.
No Royal Plaza Shopping, a entrega das cinco novas salas - que estariam girando as catracas já neste começo de ano - foi adiada para o segundo semestre.