Em sua quarta edição na cidade, Londrina será palco do Festival Grito Rock nos dias 24, 25 e 26 de março. O evento é produzido localmente pelo Coletivo Alona e dentre as 12 vagas disponíveis para as três noites, sete são destinadas às bandas londrinenses e cinco para as demais localidades do país.
Para participar do festival, todas as bandas devem se cadastrar no Toque no Brasil, uma plataforma de diálogo entre artistas e produtores. A grande circulação nacional promovida através das bandas, produtores e eventos encadeados que compõem o Grito Rock possibilitam a criação de turnês de pequeno, médio e grande porte. Assim, ao fazer a inscrição, os artistas poderão tentar diversas rotas cruzando o Brasil, bem como traçar suas próprias.
'Sobre o Grito Rock'
Em sua nona edição nacional, o Grito Rock chega, em 2011, a 132 cidades e se consolida como o maior evento integrado do planeta. Este ano ele será realizado em nove países, sendo eles Brasil, Argentina, Uruguai, Bolívia, Chile, Panamá, Costa Rica, Honduras e El Salvador. Os eventos ocorrem entre 19 de fevereiro e 28 de março.
O Grito Rock é produzido pelo Circuito Fora do Eixo e filiado à Associação Brasileira de Festivais Independentes - Abrafin. A expectativa é que 2.000 bandas/artistas se apresentem para um público de cerca de 200 mil pessoas em todo o país.
No próximo mês também serão lançadas as campanhas que auxiliam a produção colaborativa em cada uma das edições, bem como as ações em rede incentivadas pela gestão do projeto.
'Circuito Fora do Eixo'
Rede de trabalho, colaborativa e descentralizada, constituída por 72 pontos presentes em 26 estados que há cinco anos experimentam, compartilham e aprimoram tecnologias livres de se produzir cultura.