A edição do Lollapalooza de 2024 será realizada nos dias 22, 23 e 24 de março no Autódromo de Interlagos, na cidade de São Paulo. Os artistas que se apresentarão no evento serão anunciados posteriormente.
Um dos maiores festivais de música do mundo, o Lollapalooza foi criado em 1991 pelo cantor do Jane's Addiction, Perry Farrell.
Em 2023, a edição brasileira do festival contou com apresentações de artistas como Lil Nas X, Billie Eilish, Rosalía e Tame Impala, além dos brasileiros Ludmilla, Pitty, Pedro Sampaio.
Leia mais:
Coachella anuncia Anitta e Alok em edição liderada por Lady Gaga e Travis Scott
Espetáculo 'Arte Total' será promovido nesta sexta em Londrina
Morte de fã de Taylor Swift completa um ano com inquérito sem conclusão
Beyoncé anuncia nas redes sociais que fará show ao vivo no Natal
O rapper americano Drake estava confirmado na edição deste ano, mas cancelou a apresentação de forma repentina. "Devido a circunstâncias imprevistas, Drake está sem membros de sua equipe de som e produção, essenciais para a realização do show do Lollapalooza em São Paulo", afirmava a nota. "Infelizmente, isso está fora de seu controle. Desculpas."
No entanto, sob condição de anonimato, pessoas envolvidas com a produção do festival afirmaram à Folha que parte da equipe contratada pelo rapper não só já estava no Brasil trabalhando como havia passado a madrugada anterior ao cancelamento fazendo a montagem de cenário, equipamento de áudio, painel de LED e outras estruturas ao lado de funcionários do Lollpalooza no Autódromo de Interlagos.
Segundo essas pessoas, a equipe de Drake, que estava hospedada no hotel Hilton, ficou sabendo que ele não viria mais ao Brasil durante a montagem. Eles descobriram junto com a equipe da T4F empresa que organizava o Lolla até esta última edição.