O jornalista e escritor Zuenir Ventura chega nesta quinta-feira a Londrina para participar de um bate-papo com a platéia. Ele é o convidado da vez do projeto ''Literatura & Cidadania'', uma iniciativa da Books Livraria que já trouxe à cidade os escritores Carlos Heitor Cony e José Roberto Torero.
A palestra começa às 20 horas no espaço de eventos do Consórcio União. Zuenir, 71 anos, é colunista do jornal O Globo, da revista Época e do site Nominimo. Virou autor best-seller com seu primeiro livro, ''1968 - O Ano que não Terminou'', publicado em 1988 e que já está na 38ª edição.
A obra serviu de inspiração para a minissérie ''Anos Rebeldes'', produzida pela TV Globo. Em seguida, lançou ''Cidade Partida'', livro-reportagem sobre a violência no Rio de Janeiro. ''O título do livro virou expressão de domínio público, todos passaram a utilizá-la'' - contou ele, por telefone, ontem de manhã.
Serviço: Palestra com o jornalista e escritor Zuenir Ventura. Nesta quinta-feira, às 20 horas, no espaço de eventos do Consórcio União (Av. Higienópolis, 2.400). O evento faz parte do projeto ''Literatura & Cidadania'', da Books Livraria. Os convites para a palestra podem ser retirados gratuitamente na Books Livraria (Rua Espírito Santo, 1.257) e no próprio local do evento.
*Leia mais na edição desta quinta-feira da Folha de Londrina
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.