Curitiba - A cervejaria Heineken lança, no dia 9 de agosto, no Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba, o projeto "Heineken Glass Room". Nos finais de semana de agosto, a cervejaria vai operar um um "pop up bar" em um espaço feito inteiramente de vidro, no piso térreo do MON, juntando música, arte e gastronomia. A iniciativa acontece durante as sextas, sábados e domingos, das 18 horas à 1 hora.
Segundo Bernardo Spielmann, diretor da marca Heineken e de patrocínios, o objetivo é incentivar os consumidores a explorarem o melhor de suas cidades. Uma ação parecida aconteceu em São Paulo, com o projeto Heineken Up on the Roof. A diferença é que a festa aconteceu na cobertura de um dos edifícios mais famosos daquela cidade, o Planalto. Ele lembra que as festas em museus estão se tornando tendência em vários países, citando experiências já realizadas pelo Museu de Arte Moderna de Nova York,o MoMa.
Entre as atrações de destaque, estão o designer MutiRandolph, que assina a cenografia e traz uma instalação interativa no espaço. Ele já criou instalações para grandes eventos e exposições, como S. Paulo Fashion Week e Rock in Rio. Na concepção do espaço, Randolph utiliza um corredor composto por garrafas de cerveja, para dar as boas vindas ao público, além de um grande balcão de painéis de LED curvos que receberão projeções com referência às grandes metrópoles contempladas na campanha "Open Your City":
Amsterdam, Berlim, Londres, Nova York, São Paulo e Rio de Janeiro. O artista criou ainda, a pedido da cervejaria, uma instalação especial que ficará exposta durante todo o período do evento, interligando o "Heineken Glass Room" ao museu Oscar Niemeyer de forma autêntica.
Randolph foi um dos primeiros brasileiros a trabalhar com Computer Arts, animação e Ilustrações 3D. No decorrer de sua carreira, foi do 3D virtual para o 3D real, trabalhando cenários com total imersão sensorial e explorando as dinâmicas espaciais com identidades visuais e gráficas, ilustrações, sets e projetos de arquitetura ligados ao entretenimento, à moda e à tecnologia.
"Curitiba tem uma importância muito grande para a Heineken, por isso decidimos homenagear a cidade tornando-a uma das sedes da nossa nova campanha global "Open Your World" .A capital paranaense é contemporânea, inovadora e pulsante, então decidimos presenteá-la com um evento à sua altura", afirma Spielmann. Segundo o diretor da empresa, não há um público específico, mas a festa deve atrair principalmente homens e mulheres com idade entre 24 e 35 anos e com perfil mais urbano.
Para agradar a todos os gostos musicais, a curadoria das festas participantes será ampla e abrangerá desde o Indie Rock, música eletrônica e Hip Hop, até o melhor da música brasileira. Para agitar o espaço, os produtores do evento convidaram os principais nomes da noite curitibana que produzem festas como a "Invdrs", "Só Soul Salva"e "Quarta Rock". Os interessados em arte também poderão prestigiar a exposição da artista Frida Khalo, mostra que está batendo recorde de público no MON.
Além disso, um menu especial vai trazer comidinhas e drinks temáticos com cerveja. o cardápio é assinado pelo renomado bar "Le Voleur de Vélo", e promete saciar os festeiros de Curitiba com uma experiência gastronômica única. O evento vai oferecer cervejas a partir de R$7, coquetéis especiais a partir de R$20, e comidinhas a partir de R$15. Recomenda-se experimentar o famoso Barreado Velo Volante (R$20) com o drink especial MoscowMule Heineken Edition (R$20).
O evento tem entrada gratuita, exclusiva para maiores de 18 anos. Para participar, os interessados precisarão acessar a página do Heineken Glass Room no Facebooke confirmar presença no evento escolhido. As listas de presença serão disponibilizadas todas às segundas-feiras do mês de agosto, às 15 horas, contendo informações da programação dos finais de semana. Cada inscrito terá direito a convidar mais um acompanhante.
Site do evento:www.facebook.com/heinekenglassroom
Serviço
Heineken Glass Room
acontece dia 9 a 31 de agosto, das 18h à 1h, todas as sextas-feiras, sábados e
domingos.
Endereço: Museu Oscar
Niemeyer, Rua Marechal Hermes 999, Centro Cívico,Curitiba .
Entrada franca, mediante nome na lista de confirmados.
Faixa etária: A partir de 18 anos.
Informações sobre o evento: www.facebook.com/heinekenglassroom.