Antes mesmo da estréia oficial em todo o mundo, a nova versão cinematográfica do segundo volume da série Harry Potter, escrita por J.K. Rowling, já tinha estourado nas bilheterias e deverá se transformar em mais um fenômeno. Somente nas pré-estréias em 552 cinemas britânicos no último final de semana o filme ''Harry Potter e a Câmara Secreta'', dirigido por Chris Columbus, arrecadou mais de 12,5 milhões de dólares.
Tanto barulho é resultado além de uma poderosa campanha promocional da expectativa dos milhares de fãs que há meses aguardam para ver nas telas as aventuras do menino bruxo.
Dessa vez, Harry Potter está de férias na casa de seus tios e recebe o aviso de um elfo doméstico para que não retorne à Escola de Magia de Hogwarts, pois lá correrá perigo. Mas Harry decide retornar à escola, onde encontra um novo professor metido a galã e o misterioso aparecimento de alunos petrificados. Harry terá de localizar uma câmara secreta e liquidar o monstro que está atacando os estudantes.
Como no restante do mundo, os fãs brasileiros aguardam ansiosos a estréia, na próxima sexta-feira, da aventura nos cinemas do País. O lançamento vem esquentar essa onda de ''pottermania'', que começou depois da descoberta do primeiro dos quatro volumes da série e do primeiro filme (''Harry Potter e a Pedra Filosofal''). Crianças, jovens e adultos estão atentos a todos os detalhes sobre a novidade.
Em Londrina, os aficcionados devoram tudo o que for relacionado ao personagem. Dos livros aos jogos, álbuns de figurinhas e uma infinidade de novos produtos da franquia. Uns já sabem de cor as sequências do trailler do filme difundidas na internet. Em conversa com a Folha2, alguns fãs revelaram porque as histórias de Harry Potter levam a emocionantes viagens.
>> Leia matéria completa na Folha de Londrina