A Globo abriu conversas nesta semana para tentar viabilizar a transmissão do Festival de Parintins, uma das maiores festas culturais do país, realizada no Amazonas. As tratativas estão em estágio inicial.
Leia mais:
The Town anuncia Katy Perry como uma de suas principais atrações em 2025
Alisson Lima se apresenta nesta terça na Concha Acústica de Londrina
Rita Ora chora ao prestar homenagem a Liam Payne em premiação da MTV
Desafios para Londrina crescer no ranking da exportação
Executivos da emissora no Rio de Janeiro procuraram representantes dos bois Garantido e Caprichoso, responsáveis pela festa, marcada para acontecer em 2024 entre os dias 26 de junho a 3 de julho.
Eles foram informados que já havia uma conversa com a Rede Amazônica, afiliada da Globo na região Norte. Os mandatários cariocas pretendem marcar uma reunião ainda neste mês com Garantido e Caprichoso.
A ideia da Globo é mostrar o evento para todo o Brasil, seja streaming via Globoplay ou TV por assinatura. Mas tudo ainda está bem no começo, no que tem sido chamado internamente de "namoro inicial".
O interesse por Parintins cresceu na Globo por conta da popularidade de Isabelle Nogueira, cunhã-poranga do Boi Garantido que participa do BBB 24 na emissora.
A conversa da Rede Amazônica com os bois de Parintins já acontecia antes do interesse da rede, que só se animou ao tentar transmitir Parintins devido a curiosidade e interesse do público sobre a cultura da sister no reality show comandado por Tadeu Schmidt.
Não seria a primeira vez que Parintins teria transmissão nacional. Entre o fim dos anos 2000 e início dos anos 2010, o festival teve exibição para todo o Brasil pela Band, mas sem muito sucesso junto ao público.
Procurada pela Folha de S.Paulo, a Globo preferiu não comentar o assunto por enquanto.