Shows & Eventos

Fotógrafa londrinense revela os encantamentos da Indochina

07 fev 2017 às 11:38

O Espaço Cultural Ceddo (Rua Pernambuco, 725) hospedará de 1º até 28 de fevereiro a exposição fotográfica 'Viagem ao Camboja e Vietnã', com imagens captadas pela fotógrafa Alice Ogawa na viagem que fez à Indochina, em novembro do ano passado.

Fotógrafa amadora e membro do Foto Clube de Londrina, Ogawa utiliza a máquina fotográfica como uma extensão da sua visão para captar as imagens que lhe agradam.
Viajar e registrar os locais por onde passa é a sua característica principal na captação das belezas regionais.


Conhecer países como o Vietnã e o Camboja que eram, há alguns anos, noticiadas pela imprensa mundial, apenas pelas suas lutas e guerras contra inúmeros inimigos políticos e econômicos de grandes potências, foi uma grata surpresa para a profissional.


O povo e generoso, cordial e bem humorado, muito longe da imagem belicosa e estrategista das guerrilhas que ocorriam naqueles campos, hoje cobertos por arrozais e seringais. São discretos, não demonstram reações acaloradas. Os visitantes são recebidos com muito respeito e mesura, típicos do povo oriental. Arrogância ou superioridade não existe no comportamento desses povos.


As guerras deixaram cicatrizes, como a bandinha formada por mutilados que tocam músicas alegres para os turistas na entrada do templo de Angkor, no Camboja. Observa-se que nestes países há um povo determinado que está se erguendo com muito trabalho e persistência.
As paisagens são de tirar o folego como a Baia Ha Long e os arrozais no Vietnã.


Conhecer os mistérios dos templos budistas e hinduístas, construídos entre os séculos IX e XIII no Camboja, leva o turista ao passado num mundo mágico e deslumbrante e, sobretudo, provocando um respeito incomensurável por um povo altamente religioso.

A exposição tem entrada franca e funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h e aos sábados, das 8h às12h.


Continue lendo