Shows & Eventos

Festival Demo Sul comemora 16 anos com noite de rock

19 ago 2016 às 10:36

O Festival Demo Sul, que foi realizado pela primeira vez em 11 de agosto de 2000, está completando 16 anos. E para comemorar essa data e aquecer os motores para a nova edição que está chegando, será realizada neste sábado (20), a primeira "Noites Demo Sul" do ano. A noite de rock começa a partir das 22 horas, na Vila Cultural Cemitério de Automóveis, que fica na Rua João Pessoa, 103-A.

As atrações são as bandas Sick Sick Sinners, de Curitiba, e as locais Maniaticos do Reverb e Convulsão, marcando o retorno aos palcos, após 20 anos, desta que é uma das bandas mais lendárias do rock de Londrina.


Os ingressos antecipados para o evento estão à venda a R$20 no Barbearia (Rua Quintino Bocaiúva, 875). No local do show, serão vendidos a R$30.


O projeto "Noites Demo Sul" começou em 2007 como uma prévia do Festival Demo Sul, colocando bandas de Londrina para tocar ao lado de uma banda nacional no mesmo palco. O 16º Festival Demo Sul será realizado entre os dias 4 e 12 de novembro.


Nesta edição, 31 bandas locais e de outras regiões do país, além de atrações internacionais, se apresentam em sete palcos de diferentes espaços da cidade. Mais informações estão disponíveis na página do Facebook do evento.



Atrações


Direto da capital paranaense e na estrada desde 2005, a banda Sick Sick Sinners traz de volta a Londrina seu psychobilly enérgico, tocado de forma veloz e potente com influências de punk, hardcore e heavy metal. A última apresentação do grupo na cidade foi em 2014. A banda já se apresentou em turnês internacionais pelos Estados Unidos, México e diversos países da América do Sul e Europa.


Sem subir ao palco desde 1996, a banda londrinense Convulsão faz um show especial para celebrar os 16 anos de Demo Sul. Formado em 1988, o grupo vai matar a saudade do público mais antigo e mostrar aos mais jovens um pouco do rock que era feito na cidade naquela época. O show vai resgatar principalmente as músicas do último disco lançado por eles, ‘Na Terra da Malandragem’.


A Convulsão surgiu como uma banda de punk rock e mais tarde, em 1990, transformou-se em uma banda de Trash Metal. Uma das passagens mais marcantes de sua trajetória ocorreu em 1992, quando a banda fez a abertura do show do Sepultura no ginásio do Moringão. O grupo se apresentou no primeiro festival de bandas independentes da cidade, o "Londrina Underground Scream", realizado na sede da ULES. Também dividiu o palco com nomes conhecidos como Mundo Livre S/A, Raimundos, Cólera, Resist Control, entre outros.

A abertura da primeira "Noites Demo Sul" será feita por outra banda londrinense, a Maniaticos do Reverb. O trio instrumental mescla influências diversas do surf music, psychobilly e punk rock. Formada em 2009, a banda toca som autoral e já tem quatro EP’s lançados.


Continue lendo