Um dos eventos mais aguardados na agenda de toda a região tem data e local definidos: com expectativa de reunir 15 mil pessoas, o Festival Alternativo de Londrina, o mais alternativo do país, acontece em 14 de maio, no Parque Ney Braga.
Organizado pela LWD Entretenimento, o evento mais uma vez aposta em uma experiência musical inovadora, emocionante e com muita personalidade. Com shows confirmados de nomes como Gabriel, O Pensador, Criolo e Planta & Raiz, o Festival traz mais de uma dezena de atrações inéditas: Black Alien, Família Madá, o alemão Sharam Jey, Drunky Daniels, Undercover, direto de Israel; Paranormal Attack, de Portugal; Symphonix (Alemanha), Out now (Alemanha), Darma (Israel) e Cosmonet estão confirmados.
Ao ser perguntado como as atrações são selecionadas, Thiago Campos, um dos diretores da LWD, revela: não tem segredo! "Estamos trabalhando com o que gostamos: o fora do comum. Como em todas as edições". Falando em fora do comum, uma das novidades da edição de 2016 do Festival é o Pure Groove, mais conhecido como "som da Nasa". "É o segundo evento que usa esse sistema de som, o primeiro foi a Tribaltech em Curitiba", conta Thiago.
Outra novidade do Festival é o campeonato de skate street profissional Two Tricks, realizado pela Mojave e pelo skatista Rogerio Febem. As premiações, que chegam a R$ 5 mil, prometem movimentar ainda mais os 20 profissionais inscritos para a disputa. O último campeonato nessa modalidade foi feito há mais de 20 anos. "Queremos destacar tudo o que faz parte do nosso dia a dia e os skatistas fazem parte da nossa convivência", revela o empresário.
Com 135 excursões cadastradas, o Festival Alternativo de Londrina movimenta a economia da região. São mais de 500 pessoas trabalhando direta e indiretamente no evento. O investimento para o Festival ultrapassa R$ 1 milhão. "Será a edição mais caprichada de todas, nos mínimos detalhes", assegura Thiago.
Animado com o evento, Thiago revela os planos de ganhar o Brasil com o projeto, que já é todo um êxito. "Depois de Londrina, o Festival vai rodar o Brasil inteiro, mas a primeira cidade fora de Londrina é Maringá. Vamos começar com o interior do país para depois partir para as capitais", adianta.
A exemplo dos últimos anos, o Festival Alternativo de Londrina vaio além: para os organizadores, grandes eventos podem e devem gerar grandes ações. Sempre pensando nisso, a LWD reverte parte da renda e doações de alimentos a entidades beneficentes.
Confira mais informações na página oficial do Facebook e também no site do evento.