A 45ª Festa Junina Municipal de Ibiporã, o arraiá da Terra Bonita, está chegando e promete ser uma grande festa. De 3 a 11 de junho, a Praça Pio XII receberá mais uma edição do tradicional evento, em uma atmosfera de alegria, diversão e cultura.
Com uma programação completa, atrações musicais e barracas com boa gastronomia, a festa promete encantar o público de todas as idades. As noites serão embaladas por shows ao vivo, com artistas nacionais, regionais e locais, trazendo um repertório diversificado e contagiante.
Além da parte musical, a festa contará com uma variedade de barracas de comidas e bebidas típicas, onde será possível saborear deliciosos quitutes juninos, e apresentações diárias de quadrilhas apresentadas por alunos dos CMEIS e escolas da Rede Municipal de Ensino.
“A Praça Pio XII está ficando muito bonita e convidativa. Bandeiras, balões, fogueira, mastro dos santos juninos, pau de sebo... Estamos muito felizes em podermos nos encontrar novamente nesta festa tão especial que nossa cidade anualmente espera, com alegria”, ressalta a secretária de Cultura e Turismo, Lourdes Narcizo.
Segundo o prefeito José Maria Ferreira, “a Festa Junina de Ibiporã é uma tradição de 45 anos que reúne a família ibiporaense e recebe milhares de visitantes de cidades vizinhas, e em muitos casos, até de outros estados. Nossa festa fortalece os laços e celebra a cultura. Reunimos todos os esforços para que tenhamos um evento organizada, resultando em momentos únicos na memória de todos”, enfatiza o prefeito.
Programação do primeiro fim de semana
SÁBADO - 3 de junho
19h – Início do funcionamento das barracas
20h – Abertura oficial
20h30 – Show com Carreiro e Capataz
DOMINGO - 4 de junho
11 às 15h – Almoço nas barracas das entidades
14h – Apresentações de quadrilhas pelas escolas municipais e CMEIS
20h30 – Show com Bruna Viola
Recorde de entidades
A participação de entidades sociais e religiosas de Ibiporã no comando das barracas gastronômicas é uma tradição da nossa Festa Junina. Desta forma, além de resgatar o folclore junino, o evento desenvolve o espírito comunitário, proporcionando maior integração entre as diversas organizações do município. E toda a renda obtida com a festa fica com as entidades, para poderem desenvolver seus projetos sociais.
Nesta edição, são 13 entidades participantes, um recorde - quatro a mais do que em 2022.
APMIF;
ACEI;
PARÓQUIA N. SRA. DA PAZ;
ROTARY CLUB IBIPORÃ;
BARRACA DO PIME;
FAZENDA DA ESPERANÇA;
CAPELA SANTO ALBERICO;
ASSOCIAÇÃO COMERCIAL (ACEIBI);
PARÓQUIA SÃO RAFAEL;
CONFERÊNCIA VICENTINA - CAPELA SANTO ALBERICO;
CENTRO DO ARTESANATO DE IBIPORÃ;
GRUPOS DE ARTESÃS – FEIRART;
ROTARY CLUB TERRA BONITA