Shows & Eventos

Evento busca remediar cena musical de Curitiba

27 jun 2002 às 09:17

Uma boa amostra do que de melhor tem sido produzido na música de Curitiba pode ser conferido no evento "Os Charlatões", que ocorre no SESC Centro de Curitiba entre os dias 25 de junho e 05 de julho.

Três tipos diferentes de atrativos estão presentes. O mais imediato é a exposição de artigos relacionados à cena musical da cidade, espalhados por toda a sala. Em seguida vêm as atrações musicais, que sempre ocorrem às 18h30, trazendo artistas de estilos que vão da MPB ao punk rock. Por fim, mas não menos importantes, estão as mesas redondas, que acontecem às 19h30, prometendo discussões quentes sobre temas polêmicos no meio.


O nome da mostra merece um comentário à parte, já que na capital paranaense, todos que se aventuram a trabalhar neste meio, seja como produtor, jornalista, radialista, designer, fanzineiro, ou mesmo como músico, é taxado como charlatão. Vestindo a carapuça, mas com muita ironia, o controverso produtor Manoel Neto apresenta nesta mostra apenas uma pequena parcela da produção de Curitiba, apresentando ao público um material de boa qualidade produzido nos últimos tempos e deixando no ar a questão: "Quem são os Charlatões? O governo, as instituições culturais, a indústria fonográfica, a mídia, a sociedade, os artistas ou nós?".


Com exceção do domingo, em todos os demais dias ocorrem shows, sempre com um artista diferente a cada dia. Família Horn, Relespública, Sotak e Vadeco & Os Astronautas são algumas das atrações.

» Confira a reportagem e a programação completa no Bonde.


Continue lendo