Em mais uma formatura dos alunos do curso regular, a Escola Municipal de Teatro (EMT) de Londrina faz, pela primeira vez, a estréia de um espetáculo ao ar livre. Dezesseis novos atores encenam a montagem ‘Ruído, Nada Como Um Dia Após o Outro’, neste sábado e domingo, às 19h30, no Caic da Zona Sul. A quinta turma da EMT volta a se apresentar nos dias 19, 20 e 21 no Lago Igapó e dias 27 e 28 na Escola Oficina Acalon.
A história encenada se passa no final dos anos 50, em uma pequena cidade isolada do resto do mundo, que tem como único veículo de comunicação um auto-falante instalado na praça. É o locutor Eurico quem transmite todas as notícias do país e atualiza os moradores sobre o que acontece fora da cidade. ‘Quando o prefeito inaugura o serviço público de auto-falante, incumbe Eurico – que tem acesso a um telégrafo – de colocar as pessoas em contato com as informações’, conta Silvio Ribeiro, autor do texto e diretor da montagem. ‘Com músicas e notícias ele interfere no dia-a-dia das pessoas, nos romances da cidade...’.
Serviço: ‘Ruído, Nada Como Um Dia Após o Outro’, espetáculo de formatura da 5ª turma do curso regular da Escola Municipal de Teatro de Londrina. Sábado e domingo, às 19h30, no Caic da Zona Sul. Dias 19, 20 e 21, na antiga piscina do Lago Igapó, e dias 27 e 28 na Acalon – Escola Oficina/Zona Norte (para as últimas apresentações, o ingresso é um quilo de alimento não-perecível). Texto e direção: Sílvio Ribeiro. Realização: Funcart. Patrocínio: Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Apoio: Senac.
Leia mais na edição da Folha de Londrina deste sábado
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom