Em mais uma formatura dos alunos do curso regular, a Escola Municipal de Teatro (EMT) de Londrina faz, pela primeira vez, a estréia de um espetáculo ao ar livre. Dezesseis novos atores encenam a montagem 'Ruído, Nada Como Um Dia Após o Outro', sábado e domingo, às 19h30, no Caic da Zona Sul. A quinta turma da EMT volta a se apresentar nos dias 19, 20 e 21 no Lago Igapó e dias 27 e 28 na Escola Oficina Acalon.
A história encenada se passa no final dos anos 50, em uma pequena cidade isolada do resto do mundo, que tem como único veículo de comunicação um auto-falante instalado na praça. É o locutor Eurico quem transmite todas as notícias do País e atualiza os moradores sobre o que acontece fora da cidade.
Silvio Ribeiro escreveu um texto que aborda o poder de manipulação dos veículos de comunicação e o fato de as pessoas muitas vezes se tornarem reféns das informações. 'Muita gente, por exemplo, ficou confusa sobre o que estava acontecendo no mundo quando ocorreu o atentado de 11 de setembro nos Estados Unidos. A mesma coisa vem ocorrendo com a clonagem humana', comenta.
* Leia mais na reportagem de Jackeline Seglin na Folha de Londrina deste sábado