O Museu Oscar Niemeyer (MON) fecha seu calendário expositivo com um saldo de 20 exposições realizadas em 2004, contra 11 no período de julho a dezembro do ano anterior.
Do total deste ano, cinco foram oriundas de instituições internacionais e oito produções próprias do MON. Parte do resultado, baseado na apresentação de mostras de inquestionável qualidade artística, se deve a parcerias com museus nacionais e internacionais consolidados.
A expectativa da diretora-presidente do MON, Maristela Requião, é a de repetir em 2005 os mesmos resultados positivos obtidos neste ano. "O calendário para 2005 está praticamente fechado, apenas com datas de aberturas a serem confirmadas."
Entre as mostras agendadas, para o início do ano, está a coleção de desenhos do paranaense Francisco Faria, um dos artistas contemporâneos mais reconhecidos no País, antecipa a responsável pelo departamento de programação, Sandra Fogagnoli.
Para o mesmo período está prevista uma grande exposição do Museu Bispo do Rosário –Arthur Bispo do Rosário, Raimundo Camillo e José Rufino. Produzidas pelo MON, as mostras do Bispo de Rosário e uma retrospectiva completa da obra de Cícero Dias farão parte do programa Brasil – França.
Uma coleção de gravuras do acervo do Museu de Belas Artes de Paris –o Petit Palais- estão entre as grandes atrações internacionais para 2005. Além das mostras de Farnese de Andrade, Samico e de pinturas flamengas e holandesas, entre outras.
Serviço:
Museu Oscar Niemeyer
Rua Marechal Hermes, 999
Centro Cívico – CEP: 80530-230
Telefone: (41) 350-4400
Horário: de terça a domingo, das 10h às 18h30h (bilheteria aberta somente até às 17h45 para venda de ingressos)
Preços: R$ 4,00 adultos e R$ 2,00 estudantes identificados
(Crianças de até 12 anos, maiores de 60 e grupos de estudantes de escolas públicas, do ensino médio e fundamental, pré-agendados não pagam)
Agendamento prévio para escolas pelo e-mail: agendamento@mon.org.br ou pelo telefone (41) 350-4418, das 10h às 18h