Shows & Eventos

Danillo Villa abre exposição individual nesta sexta-feira

11 nov 2015 às 16:41

Instalação, fotografia, objetos. Obras de arte em suportes diversos, de sentidos ambíguos, mas que sugerem um percurso – uma narrativa dramática, humorada e, em alguns momentos, infantilizada.

Assim poderia ser descrita a exposição do artista visual Danillo Villa, que abre neste sábado (14), às 18h, na Vila Cultural Grafatório (Av. Paul Harris, 1575). O título da mostra, ele mesmo narrativo, já sugere o tom do que poderá ser apreciado na sala expositiva: "Eu tentei brincar de não ser criança como você me pediu e me fodi".


A exposição reúne as últimas criações do artista, que vem investigando sobretudo a expressividade dos objetos: "Trato do cotidiano através de objetos idealizados, e da memória como uma narrativa ficcional", diz Villa. "Há algo nestes objetos que instaura uma dúvida, um sentido em desacordo; o que me interessa são os dramas que podem ser compartilhados e que
dimensionam nossas vidas".


Perseguindo essa subjetividade objetual, Villa criou obras irreverentes e um tanto insólitas: um bloco de lágrimas, um boneco articulado do Pinóquio, almofadas tipográficas, etc.


Danillo Villa é doutor em Artes pela USP e atualmente dirige a Divisão de Artes Plásticas da Casa de Cultura/UEL, onde também trabalha como curador e coordenador do projeto Ateliê Permanente. Além disso, leciona no curso de Artes Visuais da mesma universidade.


"Eu tentei brincar de não ser criança como você me pediu e me fodi" é a última exposição de 2015 a ser realizada na Vila Cultural Grafatório. A entrada para a mostra é gratuita. Durante a abertura, o Bar About estará aberto servindo comes e bebes noite adentro.

Mais informações pelo telefone do Grafatório: (43) 3024-3533.


Continue lendo