Depois de passar por importantes centros culturais do exterior como Moscou, Istambul, Ankara, Maribor, na Eslovenia, em 2001, e por algumas capitais brasileiras no início deste ano, chega a Curitiba a exposição itinerante "Sigmar Polke: Música de Fonte Desconhecida". A mostra vai ser aberta na Casa Andrade Muricy, na próxima quarta-feira, às 19 horas, numa promoção do Instituto Goethe Inter Nationes.
A exposição do renomado artista alemão reúne 40 trabalhos em guache, datados de 1996. Sua obra trata da sensualização do ato de pensar. É o pensar ancorado na percepção, onde entra a música, já que a sua arte é um alegre hino a essa capacidade do ser humano.
Polke é considerado pela crítica alemã como um artista de grande força renovadora. A inovação, sua constante busca, abrange inclusive o passado, aquilo que está muito distante. Seus trabalhos refletem sua intenção de revelar, à luz de novas descobertas, aquilo que não foi percebido anteriormente.
Serviço: exposição "Sigmar Polke: Música de Fonte Desconhecida"
Onde: Casa Andrade Muricy, na alameda Dr. Muricy, 915, centro
Quando: de 11 a 29 de setembro de 2002
Horário: das 10 às 20 horas, de terça a domingo
Ingressos: R$ 3,00 e R$ 1,00 (estudantes). Entrada livre às terças-feiras. Não pagam ingresso pessoas portadoras de deficiência, maiores de 65 e menores de 7 anos.
Informações: telefone 321-4730