Durante os próximos 20 dias Curitiba vai respirar música. De 5 a 25 de janeiro será realizada a 23ª Oficina de Música de Curitiba.
A abertura começa nesta quarta-feira (05) com o concerto da Orquestra Jovem das Américas, às 20h30, no Canal da Música. Serão promovidos mais de 60 concertos e uma centena de cursos que atraem aproximadamente 1.500 alunos do Brasil e de outros países.
A atual edição contará com nomes como o violinista Gregory Fulkerson e os violistas Richard Young e Norman Fischer, que vêm dos Estados Unidos, o trompetista Paul Merkelo, do Canadá, o violinista Yuriy Rakevich, da Rússia, Dolores Costoyas (especialista em instrumentos barrocos), da Argentina, o oboísta brasileiro Washington Barella, que atua na Alemanha, o flautista francês Michel Debost, entre outros músicos que têm acompanhado a Oficina nos últimos anos.
A fase de música popular brasileira começa no dia 16 e traz grandes nomes da MPB: a cantora Mônica Salmaso, a dupla Kleiton e Kledir, o compositor José Mighel Wisnik, e ainda Daniel Sá (guitarra), Beto Lopes (violão), Jorginho do Trompete, Proveta (clarinete), Endrigo Bettega (bateria). Entre outros. Uma das grandes atrações dessa etapa é o show da Banda Mantiqueira (dia 25, no Teatro da Reitoria).
Fonte: Assessoria de Imprensa da Fundação Cultural de Curitiba