O Coro da Camerata Antiqua de Curitiba apresenta no próximo final de semana dois concertos, de composições inéditas de autores brasileiros contemporâneos. Sob a regência do maestro paulista Samuel Kerr, o Coro interpreta em primeira audição obras de Gualtieri Beloni Filho, Renato Lemos e Henrique de Curitiba, além de composições de Osvaldo Lacerda, Esther Scliar e Hans Leo Hassler.
O concerto abre com a única composição do período renascentista, do alemão Hans Leo Hassler (1564-1612). Em seguida o coro interpreta os brasileiros. De Gualtieri Beloni Filho será apresentada em primeira audição a obra "Quanticum" (2002), para 16 vozes. Também inéditas são as peças de Renato Lemos, compostas nos últimos dois anos, com textos de Thiago de Mello, Carlos Drummond de Andrade e Paulo Eiró: "Fogo de frágua", "Único" e "O homem sonha". O Coro apresenta ainda, em primeira audição, a obra "Is it too dog or too loved", de Henrique de Curitiba, com texto de Carolee Schneemann, além de sua "Oração pela Paz".
O maestro também faz uma homenagem à compositora Esther Scliar (1926-1983), apresentando de sua autoria as peças "O menino ruivo" e "Para peneirar". Também faz parte do repertório a Suite Coral nº 10, de Osvaldo Lacerda.
Serviço
Concertos da Camerata Antiqua de Curitiba, com regência de Samuel Kerr.
Quando: Sexta-feira, 8 de novembro, às 20h, na Igreja das Mercês (Avenida Manoel Ribas, 3640), e sábado, 9 de novembro, às 18h30, no Teatro Londrina – Memorial de Curitiba (Rua Claudino dos Santos, s/n – Setor Histórico)
Quanto: entrada franca (Marcês) e R$ 5 (Memorial)