As crianças já podem se encontrar com autores paranaenses de literatura infanto-juvenil. A programação especial é um projeto da Biblioteca Pública do Paraná desenvolvido neste mês de férias escolares. O primeiro de uma série de encontros com escritores é com Adélia Maria Wollner, que estará nesta terça-feira, dia 13, das 9h às 11h, na Seção Infantil da Biblioteca para conversar com a criançada.
"O hábito da leitura se forma na infância. É com este conceito, fundamentado em ampla literatura, que estamos trabalhando", explica Neide Camargo Mutti, chefe da Divisão de Coleções Especiais, responsável pelo projeto. "O encontro informal de escritores e as crianças pode incentivar a leitura", comenta, sobre o objetivo da iniciativa da Biblioteca Pública em reunir os autores paranaenses com as crianças.
Programação - Para o dia 17 (sábado), está marcado encontro com Natália Gaudeda, autora do livro A Origem da Maloca. No período das 9h às 12h, a autora vai falar da sua obra e da convivência com os índios da tribo caingangüe de Piraquara e seus cantos.
O professor Darcísio Muraro, diretor do Centro Paranaense de Filosofia – Educação Para o Pensar, vai representar a Fundação Sidónio Muralha. No próximo dia 19 (segunda-feira), das 9h às 11h, ele vai falar sobre os livros da instituição na Seção Infantil da Biblioteca Pública. Na quarta-feira da mesma semana (dia 21), será a vez do professor Alberto Sanches mostrar sua coleção Encantamento das Virtudes, das 10h ao meio-dia.
O escritor Gabriel Kalinosvski Filho também aderiu ao projeto da Biblioteca Pública. Ele vai conversar com as crianças na quinta-feira (22), das 16h às 18h, sobre suas obras de literatura infantil. A programação do mês será encerrada com Paulo Venturelli, na segunda-feira (26), das 9h às 11h.