Shows & Eventos

Beija-flor fecha desfiles em busca do tetra

27 fev 2006 às 10:56

Com o enredo "Poços de Caldas derrama sobre a Terra suas águas milagrosas – Do caos inicial à explosão da vida... Água, a nave-mãe da existência", a Beija-Flor fechou com chave de ouro o primeiro dia de desfile na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro. Já com o dia amanhecendo, a escola, que busca o tetracampeonato, empolgou a arquibancada.

A escola inovou com carros que levaram 30 mil litros de água e inundaram a passarela. A presença de várias alas coreografadas deram um toque especial ao desfile, proporcionando um belo efeito visual.


A noite de apresentações começou com a Salgueiro. A escola venceu o desafio de abrir o desfile do Grupo Especial, levando muito luxo e animação no enredo "Microcosmos: o que os olhos não vêem, o coração não sente", de Renato Lage. Trouxe também o charme de mulheres bonitas como as atrizes Carol Castro, sua madrinha de bateria, e Luana Piovani, que saiu na frente do terceiro carro, o do corpo humano.


A escola levou 4.000 pessoas para a pista, em 27 alas em que predominaram tons variados de vermelho (do roxo ao laranja). Todos os componentes cantavam o samba animado que falava da chegada do carnaval com a Academia do Samba. Já na arquibancada 1, começou a ovação, especialmente para a bateria, que reproduziu ritmos funk em alguns momentos e para a comissão de frente, de Marcelo Misailidis, que teceu teias de aranhas.


O desfile da Acadêmicos da Rocinha, segunda escola a entrar neste domingo no sambódromo carioca, foi marcado por uma forte chuva. Mas mesmo antes de a água começar a cair, a escola de samba já enfrentava problemas, com carros quebrando e atrapalhando o desfile.


Logo no início, o primeiro carro ficou parado e demorou a entrar, criando um buraco entre as primeiras alas. Consertado, o carro passou correndo os primeiros trechos para alcançar os integrantes que já haviam entrado. Outros carros também tiveram problemas parecidos e alas que entrariam atrás deles o ultrapassavam na concentração para não comprometer o desfile da escola.

Desfilaram também no primeiro dia as escolas Caprichosos de Pilares, Unidos de Vila Isabel e Grande Rio.


Continue lendo