A Companhia Ballet de Londrina está de volta à cidade depois de cinco apresentações do espetáculo "Para Acordar os Homens e Adormecer as Crianças" na França. "Todas as apresentações tiveram os teatros lotados", disse o secretário municipal de Cultura e diretor da Companhia, Leonardo Ramos, que esteve acompanhando o grupo.
O espetáculo não é o atual da Companhia. Ele foi inscrito em um programa de intercâmbio com a Universidade de Paris e recebeu o convite para as apresentações, que foram realizadas entre os dias 11 e 17 de março, em Epinay, no Maison du Théâtre et de la Danse e em Stains, no Studio Théâtre de Stains.
Ramos informou que o diretor artístico do Moulin Rouge, Thierry Outerilla, assistiu ao espetáculo e se disse emocionado com a apresentação. "Em retribuição, ele presenteou a companhia com um convite especial para assistir, em seu camarote, o Show do Moulin Rouge, em cartaz há mais de cinco anos", contou.
Criada em 1993, o Ballet de Londrina é formado por 13 bailarinos de dança contemporânea. A companhia já montou e apresentou 22 espetáculos, tendo 12 turnês nacionais e 13 viagens internacionais, incluindo Peru, Argentina, Cuba, Paraguai e África. As apresentações na França foram as primeiras na Europa.
"Estamos honrados em acrescentar essas apresentações no currículo da companhia e mais uma vez levar o nome de Londrina para o exterior. Com essas apresentações na França, abrimos portas e agora fica a expectativa de mais convites", finalizou Leonardo Ramos.