O Balé Teatro Guaíra é a grande estrela da primeira noite do 36.º FILO - Festival Internacional de Londrina - nesta sexta-feira, às 20h30, no Teatro Ouro Verde, com a apresentação do espetáculo "O Segundo Sopro".
Aclamado pela crítica como um dos principais espetáculos do país, "O Segundo Sopro" é coreografado por Roseli Rodrigues com trilha sonora do maestro Fabio Cardia.
A coreografia é dividida em nove cenas: "Aurora"; "O Segundo Sopro"; "Corpus"; "A Partilha"; "Tetraktys"; "Uno"; "O Retorno"; "Aurora II" e "Harmonia".
Um dos principais momentos do espetáculo é a dança sob uma cortina de chuva artificial, num palco coberto por um espelho de água. Na simbologia, o "Segundo Sopro" é a representação da água, o oposto e o complemento do ar. Ambos são a própria representação da existência.
Criado em 1968 como um Festival dos grupos universitários locais (quatro participaram no primeiro ano), o Festival cumpre um roteiro não apenas cultural mas também histórico, registrando e fazendo a travessia dos períodos sócio-políticos que marcaram esses 36 anos.
Serviço:
Balé Teatro Guaíra – O Segundo Sopro
Dia 9, Sexta-feira.
Cine Teatro Ouro Verde - Londrina
Horário: 20h30
Ingressos - R$ 10,00 inteira - R$ 5,00 meia