A fluidez e a transparência do figurino escolhido para estrelar o seu primeiro ensaio sensual casou perfeitamente como visual das ondas do mar da semideserta praia próxima à Buzios, cenário onde foi fotografado o primeiro ensaio sensual de Letícia Sabatella, para a revista ALFA.
A atriz, engajada em questões sociais, defende o MST e causas ambientais. Longe das novelas desde 2009 – quando viveu uma sociopata e consumista desenfreada de artigos de luxo na novela Caminho das Índias – Letícia hoje faz apenas algumas aparições especiais em seriados.
Por uma questão de princípios, há algum tempo a atriz não empresta mais a sua imagem às campanhas publicitárias. "Acho muito legal vincular o trabalho artístico a uma marca que queira investir em arte, mas não vejo sentido em usar a minha imagem apenas em troca de um cachê", argumenta.
Letícia Sabatella, que mostrou seu corpo curvilíneo, tipicamente brasileiro, às lentes de Christian Gaul, revela também que está em nova fase, na proximidade dos seus quarenta anos: "Estou aprendendo a lidar com o meu yang. Tenho uma energia muito tolerante, mas hoje já corto algumas coisas na hora em que estão nascendo".
Seguidora dos princípios do taoísmo, Letícia conta que a filosofia está lhe ajudando a estabelecer alguns limites. "Há que se ter muita compaixão, paz de espírito, firmeza para colocar limites. Estou numa fase de aprender a dizer não", diz.