Shows & Eventos

Asas à imaginação

13 fev 2001 às 10:49

A artista plástica Sônia Mara Mello está realizando a exposição individual "Os Pássaros Também Têm Dor", com abertura hoje, das 19h às 23 horas, na agência Personnalité Itaú. Autodidata Sônia trabalha o estilo contemporâneo figurativo e se vale de rico colorido, emoção, felicidade, poesia e sinceridade, ingredientes de uma arte produzida por uma atriz, poeta e dramaturga.

Seus trabalhos são definidos como parentes próximos do mural e da tapeçaria, que pedem espaço e buscam transcender os limites das molduras. Com um certo clima de euforia, Sônia Mara trabalha com cores fortes e personagens em seus quadros. Mas a principal chave para a compreensão da sua obra é o mistério.


"Meu trabalho tem várias fases, mas possui uma sequência e um desenvolvimento. Há 12 anos, quando retomei meu trabalho, ele possuia uma faixa muito ligada à natureza. Antes disso, trabalhei muito com bico de pena, passando mais tarde para a pintura acrílica", descreve. Hoje, continua com a mesma técnica, utilizando colagem e textura. "Há 15 anos me dedico exclusivamente à pintura, mas sempre dedico um poema a cada tela, e no meu trabalho há um pouco de teatro e música também.


Explicando seu trabalho, Sônia Mara diz que nós seres humanos somos pássaros. "Saimos de um universo para voltar à terra, sempre com muita sensação dolorosa. O que tem asas se define no plano da ferida", comenta. Mas ela mesma se diz um pássaro. "Vivo no universo deste e de outros mundos. Trabalho com vidas passadas e isso fica bem definido no meu trabalho".

Serviço: Vernissage da artista plástica Sônia Mara Mello, hoje, das 19h às 23 horas, na agência Personnalité Itaú Curitiba, à Rua Marechal Deodoro, 920. As obras permanecerão expostas na agência até o dia 13 de março.


Continue lendo