Uma peça que entra nas inquietações da alma feminina terá sua estréia hoje no Espaço 2, em Curitiba. "Polifônica Sincrética", com a atriz Debora Segantine, colocará em cena as idas e vindas das emoções, anseios, plenitudes e dúvidas que muitas vezes passam feito um vendaval no pobre mortal.
Escrita e dirigida por Cristiane Bourger, a montagem tem como base o mito de Persefane, a deusa da morte. Conta a lenda que teria sido Persefane a responsável pela maldade no mundo. Foi ela quem abriu a caixa de Pandora e assim libertou o mal.
O embate entre a vida e a morte, com todas as consequências que as incertezas atraem, ganhará forma com a participação de três escultores - eles estarão esculpindo em argila a sua visão daquilo que transcorre nas cenas. Cria-se aqui o contraponto da visão masculina sobre a dor feminina.
Serviço: "Polifônica Sincrética", de Cristiane Bourger. Espaço 2, rua General Carneiro, 814, esquina com Comendador Araújo. De 11 a 28, de quinta a sábado, às 21 horas. Aos domingos, às 19 horas. Ingressos: R$ 7,00 e R$ 5,00 (bônus).