Shows & Eventos

Artistas nipo-brasileiros expõem no Museu

14 mar 2006 às 13:00

Os desafios da imigração japonesa poderão ser conferidos nas pinceladas de oito artistas nipo-brasileiros que chegaram ao Brasil na década de 60 e ao longo dos anos ganharam reconhecimento.

A exposição "Travessias - Os Caminhos de Oito Artistas Imigrantes do Pós-Guerra" será aberta nesta qurta-feira (15), às 20h30, no Museu de Arte de Londrina.


A mostra reúne pinturas de Bin Kondo, Kazuo Wakabayashi, Ken´ichi Kaneko, Ken´ichi Hirota, Sachiko Koshikoku, Tomashigue Kusumo, Yukio Suzuki, Yutaka Toyota. ah Kubitschek, em Brasília e o Centro Cultural de Susono no Japão.


Durante o evento também acontece o lançamento do livro "Meu Brasil Japonês", que reúne textos encomendados pelo jornal Paraná Shimbun a diversos comunicadores sobre a relação entre o Ocidente e o Oriente.


A exposição "Travessias - Os Caminhos de Oito Artistas Imigrantes do Pós-Guerra" ficará no Museu de Arte até o dia 30 de abril. O horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 10h às 18h e aos sábados das 8h às 13h. Grupos interessados em saber mais sobre a história do museu, a imigração japonesa, sobre os artistas e as obras que compõem a exposição podem agendar visitas previamente pelo telefone 3337-6238. O Museu de Arte fica na rua Sergipe, n° 640, no centro.

Informações da Prefeitura de Londrina


Continue lendo