Wilson Simoninha esteve uma única vez em Curitiba, anos atrás, quando fazia parte da banda Suite Combo, ao lado de João Marcelo Bôscoli. Isso foi nos tempos do lendário AeroAnta, que funcionava, por coincidência, no mesmo local em que hoje está o Callas, onde o artista se apresentará amanhã à noite. O show do filho mais velho de Wilson Simonal faz parte do projeto Portal Fun Music.
Desde o ano passado, ele está rodando pelo País com a turnê do CD "Volume 2". Recentemente, esteve em Recife (PE), Belo Horizonte (MG) e Porto Alegre (RS). "Mas nunca é o mesmo show", resume Simoninha.
Ele explica que mantém uma "espinha dorsal", que são os principais sucessos do disco, mas mistura várias outras coisas na apresentação. "Eu improviso, dependendo do público e de como as coisas rolam", simplifica. No disco, ele evoca uma MPB dos anos 60, passando pelo soul, samba e bossa-nova.
Lançado em maio do ano passado, pela gravadora Trama, o CD já vendeu aproximadamente 35 mil cópias. "Acho o número excelente, se considerarmos o momento de crise que o Brasil atravessa e o fato de eu ser um artista novo", afirma. "Não tenho pressa".
Apesar de "Volume 2" ser o seu primeiro disco solo, Simoninha raticamente já saiu do berço trabalhando. "Comecei a cantar quando era criança e subi ao palco do Canecão (no Rio de Janeiro) pela primeira vez aos seis anos de idade", lembra. No mesmo ano, ele fez a voz do personagem Cebolinha no disco "A Turma da Mônica". Nos anos 80, integrou a Banda do Zé Pretinho, de Jorge Ben Jor, e mais tarde fez parte da Suite Combo.
Recentemente, Simoninha participou do disco "Artistas Reunidos", um registro ao vivo do show que fez ao lado do irmão Max de Castro, de Jairzinho e Luciana Mello (filhos de Jair Rodrigues) e de Pedro Camargo Mariano (filho de Elis Regina).
O seu próximo CD deverá sair no primeiro semestre de 2002, mas ainda não tem título e nem conceito definido. "Estou amarrando algumas idéias, nada está muito claro ainda", antecipa. Com a promessa de continuar explorando o suingue do samba, ele avisa que está pesquisando sons pelo Brasil, que deverão pontuar seu novo trabalho. Antes disto, o artista viajará a países da Europa e Japão, para onde levará seu show.
Serviço: O show de Wilson Simoninha, no Portal Fun Music, acontecerá no dia 10 de agosto, no Callas (Piquiri, 275). A casa abre às 22 horas e os ingressos custam R$ 15,00. Maiores informações pelo fone 41-333-3028 ou através do site www.callasweb.com.br